DestaqueXbox

Xbox Live estará no Nintendo Swith e Mobiles

Bazar DG - Ofetas com até 80% Off

A Microsoft através do Windows Central junto ao informe de sua apresentação na GDC 2019, informou planos ambiciosos para Xbox Live, através de novas implementações em seu SDK (XDK), permitirá que desenvolvedores de jogos acessem e implementem funcionalidades da Xbox Live em jogos multi plataformas, isso amplia o que hoje já acontece como jogos Microsoft contidos em plataformas mobile e Switch como Minecraft.

Segundo o anuncio jogadores poderão ter acesso a lista de amigos, funções multiplayer, conquistas e comunidades, não foi informado funções de chat ou save games em nuvem, no caso do multiplayer também não foi informado se só sera aplicado a jogos cross ou a qualquer titulo multiplataforma e como sera o uso da rede no Switch já que o mesmo possui uma rede para o Multiplayer.

O anúncio gera muitas duvidas, principalmente no quesito do Nintendo Switch que possui a própria rede online com serviços mais limitados que a Xbox live, outro ponto não informado e curioso é a questão do pagamento da assinatura não se sabe se o player precisará ter conta ativa na Live e no Switch para usar a funcionalidade , existe uma especulação sobre o Xcloud (Serviço de Stream que entra em Beta este Ano) o que poderia alem de funções live ser um cliente para jogos por stream, no entanto é complexo imaginar a Nintendo permitindo rodar jogos fora de sua rede.

O anuncio da Microsoft mostra uma abertura alem do console oficial como já vem sido estabelecida com PC, a Microsoft esta decidida a virtualizar sua rede, um processo que incia uma abertura para plataformas descentralizadas de console, onde em teoria seria capaz de rodar em qualquer aparelho ou pelo menos fora do âmbito do console oficial, parece bom, parece ruim, parece que temos que ver o que ela tem a dizer sobre isso em detalhes na GDC 2019.

Mostre Mais

gotikozzy

Gotikozzy é amante e entusiasta de tecnologia e Games desde criança, formado em Engenharia de Software trabalhou 20 anos na área de TI, cansou e virou Youtuber e agora também fica pagando de Editor, é conhecido por falar mais rápido do que você possa entender

4 Comentários

  1. Ótimo saber disso . o que dificulta um pouco na questão dos jogos no switch é a política fechada da Nintendo. como essa história vai se desenrolar ?

  2. Sério ótimo se essa abertura realmente principalmente com a Nintendo, acho a atitude empreendedora da Microsoft incrível, pensando muito a frente das concorrentes, quando elas pensarem em virtualizar a rede ela já estará com um mercado consolidado e uma base sólida

  3. Nintendo Switch, Android e iOS, serão um campo de testes perfeito para as idealizações da MS.
    Penso que para um futuro não tão distante, a MS vai colocar tudo que roda no Xbox e PC, contando os serviços também, nos moldes atuais, em tudo que é dispositivo. Até geladeira, caso tenha um display apropriado nela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close