Playstation

PS5 poderá ter um sistema Share por Browser e Smart TV

Bazar DG - Ofetas com até 80% Off

No do dia 1º de janeiro de 2019 a Sony registrou a patente 10.171.884 B2 no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, até então um processo normal de uma empresa de tecnologia, no entanto, a funcionalidade patenteada é demasiadamente interessante e pode refletir em uma Feature para o PS5.

Trata-se do compartilhamento de conteúdo por URL (Web Browser) e IPTV(Smart TV), apesar do compartilhamento de conteúdo ser uma implementação comum nos dias de hoje, podemos estar diante de uma evolução do sistema Share do PS4, que além de compartilhar a imagem também permite que o outro jogador ingresse em sua partida, transformando o expectador em Player.

Conforme descrito na patente, a ideia consiste em transportar o conteúdo através de Url e IPTV, neste caso. nativamente teríamos dispositivos compatíveis, como PC, Smartphones e TVs, no caso das TVs sem a necessidade de aplicativos específicos para conversão de protocolos, o que economizaria a largura de banda de internet e diminui a latência, usando o IPTV é possível até mesmo transportar meta dados HDR para o dispositivo remoto conectado, isto implementado na tecnologia Share do Playstation possibilitaria vários dispositivos jogarem junto com o player do PS5 sem precisar possuir o console, a patente não descreve como seria o uso do Controle, no entanto, os controles Playstation utilizam tecnologia de comunicação Bluetooth que hoje é implementado em grande maioria de dispositivos no mercado, não sendo um problema em potencial para a aplicação desta tecnologia.

Eu Sou Gotikozzy e Até a Proxima!

Mostre Mais

gotikozzy

Gotikozzy é amante e entusiasta de tecnologia e Games desde criança, formado em Engenharia de Software trabalhou 20 anos na área de TI, cansou e virou Youtuber e agora também fica pagando de Editor, é conhecido por falar mais rápido do que você possa entender

8 Comentários

  1. Isso ja eh possivel logando uma conta no Mixer, (sistema de Share do Xbox) dá pra interagir usando {Area de Trabalho Remoto como se conhece no windows} controle remoto [se ativado pelo stramer] e tbm tem CO-Stream

    1. Realmente a funcionalidade do mixer de compartilhar o controle e muito interessante mas infelizmente a latência e absurda impossibilitando no momento de que realme te uma pessoa remotamente possa jogar. O atraso dos comandos e absurdo. Acredito que isso será melhorado no futuro.

  2. Sou muito fã seu Got graças a você consigui comprar minha TV 4k sabendo o que eu estava comprando com qualidade hoje sou bem entendido no quesito tvs 4k graças a você seu canal que nos ajuda demais um abraço para vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close