PC GamerPlaystationTodosXbox

Mais segurança para as Crianças no Roblox

Bazar DG - Ofetas com até 80% Off

Se você tem filho, com toda certeza já deve ter ouvido falar do jogo Roblox, é simplesmente um fenômeno entre a criança e não só entre elas, mas tem muito marmanjo também jogando! E tenho que admitir é bem divertido!

Você ainda não conhece?

Se você ainda não teve esta oportunidade saiba que é uma ótima diversão para a criançada. Imagina um MMORPG e MMOSG com 80 milhões de usuários registrados, onde o mundo é totalmente aberto e com diversas simulações de multiverso que permite os jogadores criarem seus próprios mundos virtuais. Sim, é uma verdadeira bagunça quando as crianças se juntam online para jogar e é um jogo que está mostrando que não vai ter fim por um longo período, afinal são 500.000 criadores e mais de 300 milhões de horas já jogadas pelos pequenos.

Segurança dentro do jogo

A Roblox sempre se preocupou com esse assunto e leva muito a sério, tanto que no chat não é permitido passar links para as crianças, endereços, números de telefones e nem palavrões. Mas infelizmente pessoas maliciosas sempre existiram e sempre existirão, assim como aconteceu em julho do ano passado onde um dos criadores explorou uma vulnerabilidade do jogo, onde criou uma versão nada agradável, que foi denunciada por uma mulher chama Amber Peterson que comentou que um dos jogos a sua filha parecia de forma sendo atacada por dois jogadores homens

“Temos tolerância zero para esse comportamento. Nosso trabalho é garantir uma plataforma segura que está sempre evoluindo e continua sendo uma prioridade para nós.”

Depois deste episodio lamentável a Roblox vem tomando diversas providencias rápidas para não deixar esse tipo de coisa voltar a acontecer, tanto que acabaram de contratar Laura Higgins, que é diretora de Segurança e Civilidade Digital.

“Como o Roblox está se tornando rapidamente um dos lugares mais populares para crianças e adolescentes passearem e jogarem online, temos o dever de garantir que, quando eles usarem nossa plataforma, possam explorar sua criatividade de maneira livre e segura.
Temos a oportunidade de nos envolver com os jovens de uma maneira única, e espero que, ouvindo-os e dando-lhes voz, possamos ajudar a moldar seus comportamentos positivos tanto on-line quanto off-line”.  


Laura Higgins

A INICIATIVA DE CIVILIDADE DIGITAL é destinado a educação e segurança entre as crianças dentro da plataforma. Tanto que o CEO David Baszucki descreve a plataforma como um treinamento de vida.

Mas não deixe essa noticia ruim de Julho fazer você não conhecer a plataforma ou deixar de indicar ao seu pequeno, garanto que vale muito a pena, tanto que meu filho, hoje com 9 anos, vem jogando na plataforma desde os seus 3 anos e nunca tivemos esse tipo de problemas.

Mostre Mais

Satie

Satie é viciada em Cultura Pop, Redes Sociais, Livros e seu foco é não fazer nada, estudou Artes Plasticas e Ciências da Computação, tudo isso para montar uma Família e ficar em casa, é produtora do canal Detonando Gueek o que prova que seus planos de não fazer nada foram para o espaço.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Close
Close
Close