DestaquePC GamerTech Games

É Oficial! A Primeira GPU para Games 7nn do Mundo é AMD

Na CES 2019, desta vez sem seu terninho cinza classico mas sim com uma jaqueta de couro (seria uma provocação?) sobe ao palco a Dra. Lisa Su CEO da AMD segurando em suas mãos algo que a empresa estava prometendo desde 2018, Radeon VII, a nova GPU AMD construída com litografia de 7nn e que segundo a própria Lisa, vem bater de frente coma RTX 2080, ao contrário do que muitos imaginaram ainda não é Navi e sim Vega Segunda Geração, dai o VII.

Sobre aplaca, as palavras de Scott Herkelman, gerente geral do Radeon Technologies Group foram;

A AMD Radeon VII é a placa gráfica de jogos de maior desempenho que já criamos , ela é projetada para gamers, criadores e entusiastas que exigem recursos visuais de altíssima qualidade, desempenho inigualável e experiências de jogos imersivas

AMD Radeon VII Especificações (ainda não confirmadas)

AMD Radeon VII
AMD Radeon RX Vega 64
Architecture (GPU)
Graphics Core Next 5.1 (Vega 20)*
Graphics Core Next 5.0 (Vega 10)
Shaders
3840
4096
Peak FP32 Compute
13.8 TLOPS*12.5 TFLOPS
Texture Units
240*
256
Base Clock Rate
1200 MHz*
1200 MHz
GPU Boost Rate
1800 MHz
1536 MHz
Memory Capacity
16GB HBM2
8GB HBM2
Memory Clock1954 Mbps*1890 Mbps
Memory Bus
4096-bit
2048-bit
Memory Bandwidth
1 TB/s
483.8 GB/s
ROPs
64*
64
TDP
295W*
295W
Transistor Count
13.2 billion*
12.5 billion
Die Size
331 mm²*
487 mm²

Segundo a AMD os primeiros jogos que vão extrair o máximo da placa ja chegam em março, com  The Division® 2, que suportará recursos avançados como shader intrinsics e computação assíncrona que ajudam a elevar a performance nos jogos.

Como exemplo de potencia na apresentação a AMD rodou Devil My Cry 5 em 4k no ultra batendo 60 fps constantes, no geral segundo a AMD a placa chega a ter um ganho de 25% superior a Vega 64.

Como de costume no lançamento de GPUs a AMD oferece Bundles com jogos para a Radeon VII, teremos junto com a placa Resident Evil 2, Devil May Cry 5 e Tom Clancy’s The Division 2 maiores informações sobre os bundles consulte o site www.amd.com/raisethegame .

A placa estará disponivel a partir de 7 de fevereiro custando U$699.00 cerca de R$ 2570,00 (sem impostos), apesar da comparação direta com a RTX 2080 a nova placa AMD não apresenta nenhuma feature voltada para Ray Tracing, também não houve apresentação de nenhum benchmark entre as duas placas, esperamos que a AMD neste lançamento não cometa os mesmos erros que cometeu com a Vega primeira geração, onde, não conseguiu suprir a demanda e isso inflacionou o valor da GPU tornando-a inviável em comparação a concorrência, mesmo sendo uma excelente placa

Mostre Mais

gotikozzy

Gotikozzy é amante e entusiasta de tecnologia e Games desde criança, formado em Engenharia de Software trabalhou 20 anos na área de TI, cansou e virou Youtuber e agora também fica pagando de Editor, é conhecido por falar mais rápido do que você possa entender

6 Comentários

  1. A AMD vai ter que trabalhar MUITO bem, lançar agora uma placa de vídeo highend, mas sem as novas tecnologias apresentadas pela NVidia… Ou o preço vai ter que ser MUITO abaixo da RTX2080, ou a performance dela terá que ser MUITOOO superior ao da 2080. Infelizmente acredito que nenhuma dessa opções será uma realidade.

    1. É a quantidade de Dados que a memoria pode enviar e receber de uma só vez, no caso desta placa ela utiliza o tipo de memoria HBM2, que atualmente possui a maior largura de banda em GRAM, um ponto negativo é que nem todos os jogos se aproveitam disto, fazendo com que a feature se iguale aos demais tipos de memória existente pelo menos para jogos

  2. Eu acho que pelo preços que estão vindo as tecnologias ultimamente, creio eu que a próxima geração de consoles vai ser disso pra mais.
    Uma placa de vídeo custa 700 dólares (top de linha), se um console que vier com tudo e rodar os 4k a 60fps e custar exatamente os mesmo valor teoricamente vai ate estar barato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Close
Close
Close