DestaquePC GamerPlaystationXbox

Bungie diz Adeus a Activision

Será mesmo que é uma boa noticia? Sinceramente não tenho como responder a esta pergunta, sei que para mim foi um tanto inesperado este pronunciamento. Como grande fan do jogo Destiny prometo aqui neste artigo ser o mais imparcial possível.

Ao contrario do que muitos pensam ser uma empresa nova, a Bungie antes como Bungie Software Products Corporation, foi fundada em 1991, onde se dedicava apenas a jogos de Macintosh, só em 2000 à 2007 passou a pertencer e ser uma subsidiária da Microsoft dedicando-se a produção de Halo de 2001 à 2010, tornou-se uma desenvolvedora independente e firmando acordo com a Activision em abril de 2010, mas só se tornou conhecimento do publico em 2013 sendo que a Activision confirmou ao seu publico em 2014, com o lançamento de Destiny em setembro do mesmo ano.

Tudo tem um fim

No dia 10/01/2019 se tornou publico por ambas as empresas o fim desta parceria, sendo assim, como todos já esperavam o game Destiny está em um processo onde se tornará com os direitos de publicar da Bungie.

“Hoje, estamos anunciando planos para a Bungie assumir direitos de publicação e responsabilidade pela franquia Destiny. No futuro, a Bungie será proprietária e desenvolverá a franquia, e a Activision aumentará seu foco em IPs e outros projetos. A Activision e a Bungie comprometidos com uma transição perfeita para a franquia Destiny e continuarão a trabalhar juntos durante a transição em nome da comunidade de jogadores do Destiny em todo o mundo “.

É claro que esta declaração deu uma certa tranquilizada em seu publico que já estavam com medo de como esta nova fase poderia afetar o jogo e seu desenvolvimento, mas mesmo assim não tirando a preocupação.

“Nós desfrutamos de uma corrida bem-sucedida de oito anos e gostaríamos de agradecer à Activision por sua parceria no Destiny”, diz o texto. “Olhando para frente, temos o prazer de anunciar planos para a Activision transferir os direitos de publicação do Destiny para a Bungie. Com nossa notável comunidade Destiny, estamos prontos para publicar por conta própria, enquanto a Activision aumentará seu foco em projetos de propriedade intelectual.

Perceberam? vamos la, esta é uma nota em que a Bungie fala para dar uma acalmada nos fans da franquia, mas tem algo ai que realmente faz mudar tudo “…por nossa conta própria…” , ou seja, agora além da Bungie estar como desenvolvedora do game, ela possivelmente também se tornará distribuidora, assim se tornando em um futuro próximo, uma empresa como Ubisoft, EA games e entre outros.

“O processo de transição planejado já está em andamento em seus estágios iniciais, com a Bungie e a Activision ambas comprometidas em garantir que a transferência seja a mais simples possível.”

Vamos torcer para que isso seja um futuro prospero para Bungie, mas há algo que não passou despercebido, em junho de 2018 a empresa recebeu um belo investimento de US $ 100 milhões da NetEase, mas claro que todo este investimento não seria de graça, a investidora falou que quer ver a Bungie mudando um pouco o seu foco para “novos mundos” ao invés de ficar somente na franquia atual.

Que Destiny é um verdadeiro sucesso, apesar de ter seus problemas bem conhecidos no percurso de vida, todo mundo sabe, tanto que logo em seu lançamento ele vendeu US $ 325 milhões. Agora só nos resta esperar para ver o que vai dar. Hoje dia 11/01 as ações já caíram 6,8% para a Activision

Podem ficar tranquilos e podem parar de importunar a Blizzard sobre como vai ficar daqui para frente, pois ela mesma garante que está tudo bem e o jogo vai permanecer na BattleNet e recebendo suporte normalmente.

Mostre Mais

Satie

Satie é viciada em Cultura Pop, Redes Sociais, Livros e seu foco é não fazer nada, estudou Artes Plasticas e Ciências da Computação, tudo isso para montar uma Família e ficar em casa, é produtora do canal Detonando Gueek o que prova que seus planos de não fazer nada foram para o espaço.

2 Comentários

  1. Activision que de uma atenção melhor ao COD, já que ela destruiu a franquia com o BO4 sem campanha! Deixa a Bungie Cuidar de Destiny! Imagina, acordo de um jogo novo a cada 2 anos… entre outras coisas idiotas que acabaram com o segundo jogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
Close