DestaquePC Gamer

A Steam está mudando o seu formato de busca e recomendações de jogos

Bazar DG - Ofetas com até 80% Off

A Steam é sem duvida uma das melhores lojas para se encontrar um novo jogo, mas todos nós concordamos que com o passar do tempo a quantidade de jogos AAA ou Indies acabou virando uma verdadeira confusão para poder se encontrar qualquer coisa. Nos gamers passamos a não mais buscar e sim seguir indicações, dada pela dificuldade e a simplicidade, até mesmo reconhecida pela própria Steam, da programação seguida pela Store onde por exemplo os jogos da aba “em breve” são colocados em ordem de chegada, mas vamos concordar que a quantidade de jogos acaba sendo absurdamente grande para algo tão simples. Isso são dificuldades por se ter uma plataforma aberta, onde noventa milhões (é realmente muita gente) acessando a Steam todos os meses. Vamos as mudança:

Mudança na Aba “Em breve”

Dado pelas reclamações dos usuários, desenvolvedores e até mesmo reconhecido pela empresa, a aba “em Breve” será mais inteligente começando as mudanças pelo seu nome que agora é “lançamentos Aguardados”, esta lista estará levando em consideração todos os seus interesses, ou seja, a steam estará analisando a sua lista de desejos e fazendo indicações baseado em seus gostos, lembrando que agora você pode seguir os desenvolvedores e distribuidores, como por exemplo, Ubisoft, assim os jogos anunciado pela empresa serão automaticamente indicados a você.

Ferramenta de Filtragem

No blog da Steam sempre vemos o quanto a empresa é aberta para novas discussões e melhoramento da sua loja, sempre pensando em como nós podemos achar nossos jogos favoritos. Eles acabaram por adicionar uma página de desenvolvedores e distribuidoras,que está em sua versão beta, para facilitar a sua procura por jogos. Assim como você também poderá ignora-lá para não receber indicações daquele tipo de jogo.

Marcadores de conta

Houve um aprimoramento nos filtros de marcadores, antes você só poderia colocar 3,agora com esta atualização você poderá colocar até 10. A atualização ao colocar seus marcadores, ele não mostrava este tipo de jogo a você, mas sempre indicava, agora eles garantem que se estiver no seu marcador, significa que você quer “ignorar” todos estes tipos de jogos.

Se houver um lançamento de jogo que você queira saber mais ou até comprar mas ele estiver dentro de algum marcador, utilizando o exemplo da propria Steam, ele irá aparecer da seguinte forma para você

Mudando também a filtragem para conteudo para maiores de 18 anos, sendo agora as opções “Conteúdo Adulto” e “Somente para adultos”

“Estamos trabalhando em um novo mecanismo de recomendação baseado em aprendizado de máquina, que pode combinar jogadores a jogos baseados em seus gostos individuais. Os algoritmos são apenas uma parte da nossa solução de descoberta, no entanto, estamos construindo mais recursos de transmissão e curadoria e estamos constantemente avaliando o design geral da loja.”

Existem diversas mudanças acontecendo na steam e isso é ótimo, afinal 2018 se provou bem desafiador para a empresa em relação a demonstração de jogos, aqui neste artigo eu coloquei apenas alguns que achei bem interessante e que talvez sejam bem funcionais para você, mas se estiver curioso e quiser saber mais sobre as mudanças deixo o site de anúncios da própria Steam.

Mostre Mais

Satie

Satie é viciada em Cultura Pop, Redes Sociais, Livros e seu foco é não fazer nada, estudou Artes Plasticas e Ciências da Computação, tudo isso para montar uma Família e ficar em casa, é produtora do canal Detonando Gueek o que prova que seus planos de não fazer nada foram para o espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Close
Close
Close